Notícias de saúde

Jornada Científica discute saúde bucal no Brasil

São Paulo, 30 de Maio de 2001 (eHealthLA). Atenção Odontológica para Bebês, Características das Escovas Dentais no Mercado Nacional, Atendimento ao paciente Geriátrico e Avaliação do Conhecimento dos Escolares sobre Cárie Dental são alguns dos temas estão que alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro estão discutindo nesta semana, durante a XI Jornada Científica de Odontologia da UFRJ.

"Esse evento, com excelente índice de adesão de parte dos alunos, além de concorrer para o aprimoramento científico dos universitários constitui oportunidade de mostrar o que está acontecendo na ciência para possibilitar a prevenção e a conservação da saúde bucal", comenta o dr. Urubatan Medeiros, coordenador da Faculdade de Odontologia da UFRJ.

Além de palestras e conferências, os universitários poderão freqüentar cursos gratuitos também. Interessados poderão se inscrever na própria Faculdade de Odontologia da UFRJ até esta quarta-feira, último dia da XI Jornada.

INFANTIL – Estudo sobre a saúde bucal infantil mostra que a prevenção deve ser feita antes mesmo dos dentes surgirem, daí a importância da ação conjugada de profissionais de Medicina e de Odontologia Infantil.

PET - A Jornada Acadêmica da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro existe há três décadas e ficou ainda mais atrativa depois que passou a ser realizada juntamente com a Semana Científica do PET - Programa Especial de Treinamento, nos últimos há 14 anos.

Este último é um programa do Ministério da Educação criado para proporcionar treinamento acadêmico diferenciado aos seus participantes.

Serviço:

UFRJ Informa pelo telefone: (21) 562-2050.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários