Notícias de saúde

O perigo das Dietas da Moda

São Paulo, 25 de Maio de 2001 (eHealthLA). Profissionais da área de saúde têm encontro marcado de 31 de maio a 2 de junho no “Ganepão 2001”, promovido pelo Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral (Ganep), em São Paulo.

Em sua 24ª edição, o evento é o mais tradicional da área de nutrição clínica e conta com a presença dos melhores especialistas no assunto do Brasil e do exterior, que farão uma jornada Brasil-Holanda, discutindo, entre outros assuntos, os perigos das dietas da moda.

Esta jornada de Nutrição Clínica abordará temas como “O metabolismo intermediário desnudado: cinética dos nutrientes”, tendo como palestrante o médico holandês Hans Sauerwein; “Dietas que promovem doença”, com a nutricionista do Ganep Denise van Aanholt; “Úlcera de Decúbito: Solução Nutricional para um velho problema”, ministrada pela nutricionista britânica Ceri Green; e “O Desafio da Alimentação no primeiro ano de vida”, pelo neonatologista do Hopital das Clínicas dr. Mario Cícero Falcão.

Abertura será às 19h, do dia 31, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com a Jornada Brasil-Holanda de Nutrição Clínica sendo patrocinada pela Support Produtos Nutricionais.

A sessão solene de abertura do evento contará com a presença de Helmut Buismam, Cônsul Geral dos Países Baixos em São Paulo; dr. Dan Waitzberg, presidente do Ganep, e dr. Daniel Magnoni, presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral.

Paralelo ao Ganepão 2001, acontece no dia 2 de junho, das 8h às 10h, o Simpósio Fenilcetonúria: Uma doença freqüente e de possível controle. As palestras serão dadas pela dra. Ana Maria Martins, geneticista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); pelo dr. Roberto Giuliani, chefe do Serviço de Genética do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, e pela nutricionista do Ganep Denise Marco.

Serviço

Ganepão 2001 - Jornada de Nutrição Clínica
Data: 31/05, 01 e 02/06
Horário: 31/05, das 19 hs às 22 hs; dias 01 e 02, das 8 hs às 18 hs.
Local: Av. Rebouças, 600 - Centro de Convenções Rebouças / São Paulo.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários