Notícias de saúde

Simpósio discutirá os avanços no tratamento da dor

São Paulo, 09 de maio de 2001 (eHealthLA). O 5º SIMBIDOR – Simpósio Brasileiro e Encontro Internacional sobre Dor – será realizado de 17 a 19 deste mês, no Renaissance São Paulo Hotel, localizado na capital paulista, e contará com a presença de profissionais nacionais e internacionais de diversas especialidades que debaterão as novidades e os avanços no campo do tratamento da dor no Brasil e no mundo.

A expectativa é de que mais de 1000 profissionais, entre médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros, participem da programação. Segundo o neurocirurgião Cláudio Fernandes Corrêa, organizador do Simpósio, o evento foi criado em 1994 com o objetivo de oferecer educação continuada sobre dor, um dos temas mais tocantes da ciência humana. “A continuidade do Simpósio, que passou a ser bienal, é motivada pela necessidade de divulgar novos conhecimentos sobre o assunto e melhorar a qualidade de vida do ser humano”, afirma.

Além disso, a iniciativa deu origem ao Instituto SIMBIDOR que, além da educação continuada, atua no segmento assistencial aos doentes portadores de dor crônica. “Nos últimos cinco anos, houve excepcional desenvolvimento no campo do estudo e tratamento da dor.

O que antes era possível unicamente por meio de intercâmbio passou a ser aplicado com qualidade em diferentes regiões de nosso país. Os profissionais das diferentes áreas de atuação mostraram progressos de grande expressão técnica, superando dificuldades econômicas e tecnológicas e propiciando que nosso país atingisse um nível técnico de igualdade com principais centros mundiais”, afirma Corrêa.

Entre os temas abordados estão: "Paciente difícil X Dor de difícil controle: como tratar?", "Bloqueios neurolíticos para tratamento da Dor na criança", "Dor facial e seus aspectos psicológicos", "Pesquisas recentes sobre o controle da Dor com acupuntura", entre outros.

Mais informações: www.simbidor.com.br.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários