Notícias de saúde

Brasília - Deputados Pretendem Montar Unidade do Incor

O presidente do Senado Federal Antônio Carlos Magalhães do PFL/Bahia e da Câmara Federal, Michel Temer devem receber um protocolo de intenções que deverá ser enviado ao Congresso Nacional, no qual, os deputados federais e outras autoridades pretendem criar uma filial do Instituto do Coração - Incor, em Brasília.

O Incor atende um grande número de congressistas que se deslocam até a cidade de São Paulo para receber algum tipo de tratamento ou cirurgias. Este fenômeno surgiu após a morte de Tancredo Neves, que naquela época tiveram o seu prestigio abalado, em função das circunstâncias ocorridas e, também no caso do deputado Eduardo Magalhães.

A proposta da filial do Incor em Brasília poderá ser feita através de convênio entre as instituições interessadas e a Fundação Zerbini – entidade mantenedora do Incor. O Hospital das Forças Armadas de Brasília já estuda algumas alternativas, como a cessão de dois andares para o funcionamento do Instituto do Coração. O valor para a viabilização desta unidade está orçado em torno de R$ 10 milhões de reais.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários