Notícias de saúde

Brasil: Projeto "Saúde no Parque" Promove Caminhada para Orientar na Prevenção de Doenças Cardíacas

São Paulo, 8 de Dezembro de 2000(eHLA). O projeto “Saúde no Parque”, da Unidade de Reabilitação Cardiovascular do Incor (Instituto do Coração) e a Sociedade Amigos do Coração, promoverão a “Caminhada Amigos do Coração”, no próximo sábado (09/12), a partir das 10h, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Criada em 1999, a Sociedade já organizou uma caminhada semelhante no Parque da Água Branca, em julho passado, na qual participaram cerca de 300 pessoas e eles esperam um número bem maior de participantes.

“Além de promover eventos para orientar a população, o Incor mantém programas de prevenção primária e secundária. A prevenção primária consiste em medidas capazes de prevenir a cardiopatia por meio da orientação sobre fatores de risco e a prevenção secundária em orientação preventiva ao cardiopata, procurando-se, dessa forma, evitar o surgimento de novas ocorrências ou o agravo de situações existentes”, explica o Prof. Dr. Eduardo M. Krieger, cardiologista do Incor.

A caminhada é aberta a toda a população e terá o acompanhamento de professores de educação física do Incor, integrantes do “Saúde no Parque”, que orientarão os participantes sobre a prática da atividade física na prevenção das doenças do coração e na manutenção de um estilo de vida saudável. Os caminhantes também terão acesso a medição de sua pressão arterial e ao sorteio de camisetas, aparelhos de freqüência cardíaca e etc.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários