Notícias de saúde

Nova Droga para Impotência é Promissora, Segundo Laboratório

Por Joene Hendry

NOVA YORK (Reuters Health) - Uma droga para impotência que está sendo desenvolvida pelo laboratório Bayer ajudou homens com disfunção erétil a aumentar sua capacidade de atingir a ereção, de acordo com dados apresentados na terça-feira durante o Congresso da Sociedade Internacional de Pesquisa de Impotência, em Perth, na Austrália.

O urologista alemão Hartmuth Porst apresentou os resultados de um estudo de 12 semanas com 601 homens que apresentavam disfunção erétil durante um período médio de cerca de três anos.

Porst e sua equipe em 39 centros de tratamento da Europa, da África e dos Estados Unidos solicitaram, ao acaso, que homens tomassem não mais do que uma dose diária de vardenafil de 5 miligramas (mg), 10 mg, 20 mg, ou uma pílula inativa (placebo).

Mais de 77 por cento dos pacientes tomando 20 mg de vardenafil afirmaram que a qualidade de suas ereções melhorou durante as 12 semanas de tratamento.

De acordo com os pesquisadores, melhoras similares foram observadas em 73,6 por cento dos pacientes tomando 10 mg e 63,6 por cento daqueles recebendo 5 mg, em comparação a 28,4 por cento do grupo placebo.

"O perfil de segurança parece encorajador", disse Thomas Segerson, coordenador do projeto clínico do composto da Bayer, à Reuters Health.

Eventos adversos incluíram dor de cabeça em 13 por cento dos pacientes, rubor em 10 por cento e rinite em 5 por cento deles.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários