Publicidade

Notícias de saúde

Grã-Bretanha Não Proíbe Carne de Vaca Francesa

Por Mike Peacock

LONDRES (Reuters) - O governo britânico afirmou na quinta-feira que especialistas alertaram que ainda não existem justificativas de saúde para proibir a carne de vaca francesa, apesar dos temores de que alguns carregamentos possam estar contaminados com a doença da vaca louca.

"O principal alerta sobre o assunto vem da Agência de Padrões de Alimentos", disse o ministro da Agricultura britânico, Nick Brown, ao Parlamento.

"Sei que a agência está investigando o assunto com muito cuidado, mas, até agora, não recomendou que o governo proibisse produtos da França", acrescentou o ministro.

A França proibiu a carne de vaca com osso, na terça-feira, pôs um fim ao uso de carcaças moídas em todas as rações animais e ordenou a destruição de montanhas de farinha de osso em depósitos no país.

No mês passado, três redes de supermercados francesas disseram que haviam vendido, sem saber, carne de vaca potencialmente contaminada com BSE, ou encefalopatia espongiforme bovina - a doença da vaca louca.

Desde então, diversos países restringiram importações de carne francesa, temendo a BSE e sua forma humana, a nova variante da doença de Creutzfeldt-Jakob (vCJD), que já matou 85 pessoas na Grã-Bretanha e duas na França.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: