Notícias de saúde

Febre Cerebral Mata 19 Pessoas no Sul da Índia

HYDERABAD (Reuters) - Dezenove crianças morreram vítimas de uma epidemia de encefalite japonesa no sul da Índia, disse um ministro na segunda-feira.

O ministro da Receita P. Ashok Gajapathi Raju disse aos repórteres que 100 casos de febre cerebral haviam sido registrados até então em nove distritos do sul do país neste ano.

"Esforços estão sendo feitos para checar se a doença está se espalhando", disse Gajapathi Raju, acrescentando que o governo estava monitorando a situação com cuidado.

A encefalite japonesa é uma infecção viral do cérebro, transmitida por mosquitos que procriam no verão e nas estações chuvosas.

Gajapathi Raju disse que o governo lançou uma campanha de vacinação e estava distribuindo remédios contra o vírus, que atinge o estado de Andhra Pradesh todos os anos nas últimas duas décadas, tendo matado 203 pessoas no ano passado.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários