Notícias de saúde

Professores de Medicina da Universidade de Harvard no Brasil

São Paulo vai receber, nos dias 1 e 2 de dezembro, o 1º Programa Practi-Med 2000. Trata-se de um programa educacional desenvolvido em parceria com Sociedades Médicas Brasileiras, no qual clínicos, profissionais de saúde e enfermeiras vão discutir soluções práticas para um grande número de desafios no tratamento do paciente. Durante o congresso, 14 professores da Universidade de Harvard e 14 especialistas brasileiros vão dar um curso de dois dias a clínicos gerais e profissionais de saúde brasileiros.

Como usar as novas (e caras) tecnologias da medicina em um país como o Brasil, onde a saúde básica ainda não está disponível para todos? Esta é uma das questões que será discutida durante o evento. A oferta de serviços de qualidade, custo efetividade da qualidade da assistência, atenção centrada no paciente e prevenção como desafios essenciais para o médico no novo milênio serão outros temas abordados.

Os médicos brasileiros e estrangeiros vão trocar informações sobre as novas técnicas de diagnóstico e tratamento de câncer, Aids, obesidade, gravidez, diabetes, doenças cardíacas; além das chamadas “epidemias contemporâneas” muito frequentes nas grandes cidades do País, como a violência urbana e o trauma da sociedade moderna.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários