Notícias de saúde

Chocolate Começa a Sair do Papel de Vilão

Nova pesquisa detecta substância no chocolate que pode fazer bem ao coração. Que chocolate é uma tentação que poucos resistem, nenhuma novidade. Que ele engorda, também não. Mas agora um grupo de cientistas apareceu com uma notícia boa sobre chocolates.

Estudos recentes indicam que comer chocolate dá ao corpo uma taxa maior de antioxidantes, que diminuem o colesterol e portanto minimizam a possibilidade de problemas no coração.

Segundo o estudo feito na Universidade da Califórnia e divulgado no encontro da Associação Dietética Americana, o chocolate contém uma substância chamada flavinóide, que faz parte do grupo dos polifenóis. Suspeita-se que essa substância – encontrada também em frutas e vegetais – faça bem para a saúde.

Mas antes que você saia correndo e acabe com o estoque de chocolate do supermercado, os cientistas dizem que os estudos estão apenas no começo, e que o ideal continua sendo se alimentar com frutas e verduras. Mas chocolate pode acabar se tornando um vilão bem mais simpático do que é hoje.

Muitos especialistas dizem que mesmo que os resultados da pesquisa sejam comprovados, o chocolate continua sendo um alimento perigoso por ser rico em açúcar e calorias.

Em um artigo recente, o jornal The Washington Post descreveu como algumas das maiores empresas de chocolate – como a Mars, fabricante das pastilhas M&M´s – estão contratando relações públicas para divulgar pesquisas científicas que dizem que o chocolate faz bem para a saúde. Afinal, somente nos Estados Unidos, as vendas de chocolate atingem US$ 13 bilhões por ano.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários