Notícias de saúde

Consumo de chocolate amargo pode melhorar a visão?

06 de junho de 2018 (Bibliomed). Comparado com o chocolate ao leite, o consumo de chocolate amargo está associado a uma maior sensibilidade ao contraste e à acuidade visual em duas horas, de acordo com um estudo publicado na revista JAMA Ophthalmology.

Pesquisadores americanos compararam os efeitos a curto prazo do consumo de chocolate escuro e de leite na acuidade visual em um estudo randomizado. Trinta participantes sem doença ocular patológica consumiram chocolate amargo e de leite em sessões separadas; os resultados foram avaliados em comparações pareadas dentro de participantes.

Os pesquisadores descobriram que a sensibilidade ao contraste de letras pequenas foi significativamente maior após o consumo de chocolate amargo versus chocolate de leite. Uma sensibilidade ao contraste de letras grandes ligeiramente maior foi observada após o consumo de chocolate amargo versus chocolate ao leite. A acuidade visual melhorou um pouco mais após o consumo de chocolate escuro versus chocolate de leite. Em escores compostos combinando resultados de todos os testes, houve melhora significativa após o consumo de chocolate amargo versus chocolate de leite.

Entretanto, pouco se sabe sobre a duração desses efeitos e sua influência no desempenho do mundo real, sendo mais estudos futuros necessários para avaliar estas questões.

Fonte: JAMA Ophthalmol. DOI:10.1001/jamaophthalmol.2018.0978.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários