Notícias de saúde

Ocorrência da doença pulmonar obstrutiva crônica é alta entre alguns indivíduos não fumantes

21 de maio de 2019 (Bibliomed). A ocorrência de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) entre indivíduos que nunca fumaram é alta em certas indústrias e ocupações, de acordo com pesquisa publicada na revista eletrônica Morbidity and Mortality Weekly Report (produzida pelo CDC - Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA).

Pesquisadores usaram dados do National Health Interview Survey para examinar a prevalência da DPOC em adultos com idade igual ou superior a 18 anos, dentre indivíduos que nunca fumaram e que estavam empregados.

Os pesquisadores descobriram que 2,2% dos cerca de 106 milhões de trabalhadores que nunca fumaram tinham DPOC. A prevalência foi maior entre os trabalhadores com idade igual ou superior a 65 anos, mulheres e aqueles que relataram saúde regular/ruim (4,6%, 3,0% e 6,7%, respectivamente). As maiores taxas de prevalência de DPOC foram entre trabalhadores do setor de informações e ocupações de suporte administrativo e de escritório (ambos 3,3%). As maiores prevalências entre as mulheres estavam entre as empregadas na indústria da informação e nas áreas de transporte e movimentação de materiais (5,1% e 4,5%, respectivamente); as maiores taxas de prevalência entre os homens foram observadas entre aqueles empregados na agricultura, silvicultura, pesca e indústria de caça e os setores administrativo e de apoio, gestão de resíduos e serviços de paliação (ambos 2,3%).

Assim, são necessários esforços para reduzir as exposições adversas a agentes do local de trabalho (incluindo a exposição à poeira, vapores, fumos, produtos químicos e poluentes do ar interior e exterior) e promover a investigação para caracterizar os muitos fatores de risco que contribuem na doença pulmonar obstrutiva crônica para reduzir a sua prevalência.

Fonte: MMWR Morb Mortal Wkly Rep. DOI: 10.15585/mmwr.mm6813a2.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários