Notícias de saúde

Cafeína Ajuda a Diminuir a Dor de Cabeça

Uma xícara de café pode ajudar a combater a dor de cabeça, mostra um estudo americano, aprovado pelo médico brasileiro Alexandre Feldman. A Cafeína pode ser um valioso componente no tratamento das dores de cabeça. A informação foi divulgada através de estudo realizado pela Cínica Diamon de Chicago ao analisar 301 pessoas que sofrem regularmente de dores na cabeça.

Pesquisa

Os pesquisadores detectaram que uma combinação de Ibprofeno e cafeína é a forma mais eficiente de combater o mal, pois 80% dos pacientes que tomaram as duas drogas tiveram uma redução significativa da dor de cabeça, contra 67% que tomaram só ibuprofeno e 61% somente cafeína. Ela parece dar um “impulso” ao ibuprofeno, que começa a agir mais cedo; além disso, a cafeína, por diminuir a circulação sanguínea, faz com que a dor na cabeça diminua.

Indicação

Ao comentar o estudo, Alexandre Feldman, autor do livro “Enxaqueca – Alívio para o sofrimento”, disse que ele já aconselha seus pacientes que sofrem de enxaqueca a pararem de tomar café por um bom tempo, para “limpar o organismo”. Assim, quando tiverem uma crise e não quiserem tomar remédio, os pacientes podem tomar “duas xícaras de café bem forte, sem açúcar”, e com isso aliviarem a dor.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários