Publicidade

Notícias de saúde

Consumo de álccol aumenta risco de alguns tipos de câncer

05 de dezembro de 2017 (Bibliomed). O uso de álcool está associado a certos tipos de câncer, e o risco de câncer pode ser reduzido por estratégias para evitar o uso excessivo de álcool, de acordo com um comunicado publicado no Journal of Clinical Oncology.

Observando que o consumo de álcool é um fator de risco estabelecido para várias doenças malignas e que é um fator potencialmente arriscado para o câncer, foi publicada uma declaração sobre álcool e câncer para o Sociedade de Oncologia Clínica Americana. (ASCO _ American Society of Clinical Oncology).

Os pesquisadores observam que os cânceres relacionados ao álcool são estimados em 5,5% de todos os cânceres tratados anualmente. A declaração promove a educação pública relacionada aos riscos de abuso de álcool e certos tipos de câncer. Também apoia os esforços das políticas para reduzir o risco de câncer, evitando o uso excessivo de álcool. É oferecida educação para os provedores sobre a influência do uso excessivo de álcool e os riscos e tratamento do câncer, incluindo esclarecimentos de evidências contraditórias.

Finalmente, são discutidas áreas para pesquisa futura em relação ao uso de álcool e risco de câncer e resultados.

Fonte: Journal of Clinical Oncology - published online before print November 7, 2017. DOI: 10.1200/JCO.2017.76.1155

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: