Notícias de saúde

Mortes Por Intoxição Com Álcool Sobem Para 58 em El Salvador

SAN VICENTE (Reuters) - O número de mortes por intoxicação com álcool aumentou para 58 na segunda-feira, com autoridades afirmando que o metanol era a causa provável das mortes.

Litzardo Rivas, porta-voz da Promotoria estadual da cidade de San Vicente, a 60 km da capital San Salvador, disse que 34 pessoas morreram na cidade, oito morreram no município de La Paz, nove no distrito de Cabanas e três na cidade de Cuscatlan.

Outras quatro pessoas morreram após tomar álcool na cidade de Chalatenango, afirmou o promotor de Justiça Atilio Salazar à Reuters.

A polícia disse na sexta-feira que necropsias identificaram traços de metanol, um álcool industrial venenoso que normalmente é misturado à gasolina como um agente de combustão.

De acordo com o ministro da Saúde de El Salvador, Jose Lopez Beltran, o país importou metanol do México e dos Estados Unidos.

Autoridades de San Vicente recolheram bebidas alcoólicas em 49 cantinas, lojas e vendedores clandestinos de bebidas e farmácias vendendo álcool medicinal e declararam a proibição de álcool em toda região por esta semana, informou Rivas.

O porta-voz acrescentou que a fonte do álcool que vem provocando mortes não foi descoberta ainda. A Associação de Destiladores de Bebidas de El Salvador negou qualquer responsabilidade pelas mortes.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários