Notícias de saúde

Consumo compulsivo de bebida alcoólica tem efeitos destrutivos

24 de fevereiro de 2016 (Bibliomed). Beber cronicamente, de maneira combinada com um consumo excessivo de álcool pode ser mais destrutivo do que se pensava anteriormente, de acordo com um estudo animal publicado na revista Biomolecules.

Pesquisadores da Universidade de Missouri School of Medicine, em Columbia, analisaram como uso crônico de álcool, episódios repetidos de beber de modo, e uma combinação de ambos afetado o fígado de camundongos ao longo de quatro semanas.

Os pesquisadores descobriram que aqueles animais com ambos os tipos de exposição ao álcool apresentaram as maiores quantidades de danos ao fígado, individualmente, tanto para uso crônico de álcool ou como para episódios repetidos de beber de modo descontrolado, causado danos ao fígado quando comparados aos animais não expostos ao álcool.

Segundo os autores, o resultado não foi nenhuma surpresa. No entanto, nos camundongos  expostos a tanto o uso crônico e episódios repetidos de compulsão, os danos no fígado aumentaram tremendamente. Ainda mais chocante foi a extensão dos depósitos de gordura no fígado de pessoas expostas ao álcool cronicamente, além dos episódios de compulsão, e que era aproximadamente 13 vezes maior do que o grupo de controle.

Fonte: Biomolecules 2015, 5(4), 3280-3294;

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários