Notícias de saúde

Fatores ambientais agravam alergia em crianças

12 de julho de 2013 (Bibliomed). Mudanças climáticas e alterações no meio ambiente podem aumentar a incidência de alergia em crianças, dizem pesquisadores norte-americanos.

Segundo Dr. Brian Rotskoff, do Centro de Alergia Clarity, nos Estados Unidos, fatores genéticos desempenham um papel importante na alergia pediátrica, mas existem evidências crescentes de que o meio ambiente também molda o desenvolvimento das crianças à doença alérgica, o que inclui rinite alérgica, febre do feno, alergias nasais, asma, eczema ou dermatite atópica.

“A via respiratória infantil é impactada por alérgenos ainda no útero. Alergisas e asma podem surgir em qualquer fase do desenvolvimento pré-natal ou na infância”, diz Dr. Rotskoff. O especialista alerta para o fato do crescente número de alergia em crianças, o que reafirma a conexão entre o ambiente e a tendência a alergias.

Dr. Rotskoff lembra que estudos do o Asthma e Allergy Foundation of America apontam que 10% das crianças de até 17 anos sofrem com febre do feno, além de 10% apresentarem asma, sendo que 60% dos casos são diagnosticados como asma alérgica.

Fonte: UPI, 11 de junho de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários