Publicidade

Aborto


Veja aqui uma breve apresentação em flash com áudio sobre o tema Gestação:

Importante:

1) Você pode avançar entre os slides através dos marcadores ou utilizar as opções para pausar/parar a linha do tempo.

2) Certifique que seu computador tem o plug in do Flash Player para a correta visualização da apresentação. Caso nao tenha, faça o download aqui para instalação.

Quando começa a vida?

Desde sempre, e sem uma resposta satisfatória, as pessoas se perguntam quando começa a vida humana - o que teria implicações importantes na discussão sobre aborto, métodos contraceptivos e fertilização in vitro. Alguns argumentam que, desde o momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo - processo que dá início à gestação -, já podemos considerar que há início da vida. Outros defendem que é preciso um coração pulsando e um cérebro funcionando, ou seja, a presença de sistema circulatório e nervoso - em torno do segundo mês de gestação -, para que o feto seja considerado um ser vivo. Entretanto, chegar a um conceito sobre vida parece impossível, porque esse debate é influenciado por valores religiosos, políticos e morais.
>> Leia aqui o artigo completo

Apresentação em Flash
A GESTAÇÃO PASSO A PASSO

Clique na imagem abaixo e veja uma breve apresentação em flash com áudio sobre o tema Gestação.

Aborto

O Aborto é definido como a Interrupção da gravidez antes que o feto possa sobreviver fora do útero. Popularmente, o termo aborto se refere ao término deliberado ou induzido de uma gravidez, enquanto que o término espontâneo de uma gravidez é chamado de aborto espontâneo.
> leia mais

Anticoncepção

O planejamento familiar tem se tornado pauta de incontáveis discussões no mundo tudo. Apesar da redução da fecundidade ser uma tendência observada na maioria dos países, ainda assim a população mundial vem aumentando a passos largos – já somos mais de 6 bilhões. Conhecer os principais métodos de anticoncepção, seus prós e contras, é uma medida importante para um planejamento familiar bem sucedido.
> leia mais

A Pílula do Dia Seguinte

A contracepção de emergência deve ser utilizada quando ocorre exposição não planejada à gravidez, seja relação sexual não programada, por ruptura de preservativo; ou por estupro. A paciente deve estar consciente da existência da contracepção de emergência como método eficaz de prevenção de gravidez, mas não deve basear-se nele como um método repetitivo.
> leia mais

Aborto Espontâneo

Ter a gravidez terminando em aborto pode ser muito triste e penoso. As seguintes informações dirão os sintomas e tratamentos para os diferentes tipos de aborto. Talvez isto ajude a entender se tiver um aborto e é pouco provável que tenha feito algo para causá-lo. Existe uma boa chance de que seja capaz de ter um bebê na próxima vez.
> leia mais
O que você acha da legalização do aborto?

Deve ser autorizado apenas nos casos de estrupo, incesto ou risco de vida para a mãe.
Sou contra, pois na minha opinião o aborto é a retirada da vida de um ser humano.
Deve ser legalizado, pois toda mulher tem o direito de escolha se quer engravidar ou não.
Sou contra. O aborto além de ser visto como um crime é contra as leis de deus.



Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: