Problemas de sono podem aumentar riscos de internação em asilos

Comentar

Bem estar Check-up

Pessoas que dormem mal correm mais riscos de serem alojados em asilos ao chegarem à terceira idade. De acordo com um novo estudo, mulheres mais velhas que tinham sono fragmentado tinham chances três vezes maiores de passarem a viver em asilos cinco anos após a pesquisa do que mulheres que não sofriam do mesmo problema.

A literatura médica mostra que problemas de sono podem ser associados a deficiências em adultos mais velhos e dificuldade de realização de atividades cotidianas e também de mobilidade.

Como o estudo não encontrou uma ligação de causa e efeito, mais pesquisas são necessárias para que cientistas possam entender a relação entre essas questões. Porém, caso os resultados sejam confirmados, o estudo poderá indicar que tratar distúrbios de sono em idosos poderia melhorar seu funcionamento e reduzir a necessidade de internamento em asilos.

A pesquisa foi publicada no periódico American Geriatrics Society.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>