Psoríase em foco

Comment

Bem estar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou no final de maio uma resolução que coloca a psoríase em foco. O documento reconhece que a psoríase pode representar sérias implicações físicas e psicossociais para o paciente e sugere uma série de pontos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a doença em todo o mundo.

O objetivo da OMS com essa ação é promover a desestigmatização da doença por meio do aumento do conhecimento sobre ela para a população.

 

A psoríase pode ser controlada por meio de tratamento e orientação médica, a partir de um diagnóstico correto.  “Estimamos que apenas 5% dos pacientes que tem psoríase estão em tratamento no Brasil. Nosso intuito é aumentar esse número – a doença é carregada de estigmas e essa ação é crucial para que a população esteja corretamente informada”, diz a Dra. Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A psoríase é uma doença inflamatória, crônica da pele e não contagiosa que afeta mais de 125 milhões de pessoas em todo o mundo. Caracteriza-se pelo aparecimento de manchas avermelhadas e descamações na pele, normalmente, incidentes nos joelhos, cotovelos, tronco, couro cabeludo e unhas. A doença acomete de 1 a 3% das pessoas em todo o mundo.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia. Press Release Hill + Knowlton Strategies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *