Estudantes comem poucas frutas e vegetais

1 Comentário

Comportamento Nutrição

Autoridades de saúde recomendam a ingestão de cinco porções diárias de frutas e vegetais, e o estudo realizado na Oregon State University, que observou 582 estudantes norte-americanos, constatou que a maioria não consome essa quantidade, e outros nem chegam a consumir uma por dia.

Publicado no Journal of Nutrition Education and Behavior, o estudo mostra que estudantes do sexo masculino consumiam cerca de cinco porções de frutas e vegetais por semana e os estudantes do sexo feminino cerca de quatro.

“Descobrimos que os alunos deixavam de fazer refeições com bastante frequência, o que justificar a falta de frutas e vegetais”, diz Brad Cardinal, autor do estudo. O estudo indica que mais de 30% das calorias consumidas pelos estudantes são provenientes de gordura, o que supera a recomendação da American Dietetic Association, de não mais de 30%  por semana.

 

1 comment

  1. Alan Martins

    Por mais difícil que possa se acreditar, o grande culpado de crianças e adolescentes não comerem frutas e verduras, são os próprios pais. Isso porque eles praticamente levam a crer que as leguminosas sejam vilões e que os pequenos devem comer porque faz bem e só, não explicando os benefícios que eles podem provocar e os malefícios caso eles não ingiram-os.

    Antes de acontecer uma mudança nas crianças, os próprios pais devem se esforçar para estimular as crianças e adolescentes a comerem frutas e verduras de uma maneira mais lúdica e gostosa e não como uma obrigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>