Bebês compreendem construções gramaticais complexas, aponta estudo

Comentar

Saúde do bebe e da criança

De acordo com uma nova pesquisa, apesar de crianças menores de dois anos não serem capazes de formar frases completas, elas conseguem compreender construções gramaticais complexas e usá-las para entenderem o que escutam.

“Estudos sugeriram que crianças entre as idades de dois e três anos começam a construir o seu entendimento de gramática gradualmente ao assistirem e escutarem pessoas. Mas pesquisas mais recentes sugerem que mesmo aos 21 meses, crianças são sensíveis aos diferentes significados produzidos por construções gramaticais particulares, mesmo se elas não puderem articular palavras apropriadamente”, explica a pesquisadora Caroline Rowland, da Universidade de Liverpool, na Inglaterra.

A técnica de usar a gramática de uma frase auxilia as crianças no aprendizado por ajudá-las a eliminar os possíveis significados do que elas escutam e deduzirem o correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>