Adotar um cachorro pode prolongar a vida

Comment

Pets

destaque_estimacao2Que cachorros são amigos de seus donos não é novidade. Além de bons companheiros, esses animaizinhos podem ajudar a prolongar a vida de seus amigos humanos. É o que sugere estudo realizado pela Uppsala University, na Suécia.

O estudo acompanhou mais de 3,4 milhões de suecos, de meia-idade e mais velhos, por 12 anos. Todos estavam livres de doença cardíaca no início do estudo. Dados revelaram que entre aqueles que moravam sozinhos, aqueles que tinham um cachorro eram 11% menos propensos a morrer por qualquer causa quando comparados com aqueles que não tinham um cãozinho de estimação.

Publicado na revista Scientific Reports, o estudo não pode provar causa e efeito, mas seu pesquisador principal disse que há muitas razões pelas quais ter um cachorro pode fazer bem à saúde. Estudos anteriores comprovam que donos de animais de estimação têm nível mais alto de atividade física, além do aumento do bem estar, contatos sociais com donos de outros animais e os efeitos no sistema microbiano do humano. Donos de cães também têm menor risco de doença cardíaca.

Fonte:  Scientific Reports, November 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *