Saúde e Nutrição

O que é uma dieta detox?

xxx

É tanta dieta que falam por aí, que ficamos até perdidos, não é mesmo? A Laura Novais, de Criciúma, em Santa Catarina, entrou em contato conosco perguntando o que é uma dieta detox.

Então, Laura. Dieta detox é usada para desintoxicar o organismo. Quando ingerimos produtos industrializados em excesso, como embutidos, bebida alcoólicas, doces e gorduras, nosso organismo tende a inflamar, o que pode gerar problemas para a saúde e o bem-estar. Nesses casos, podemos fazer uma dieta detox, que busca “limpar” o organismo dessas substâncias.

Uma dieta detox é composta basicamente por alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes, da forma mais in natura possível, eliminando da alimentação os alimentos ultraprocessados.

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em fitoterápicos, especializando em obesidade e emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios