Saúde e Nutrição

Alimentação saudável é uma arma poderosa contra a celulite!

xxx

 

Terror de muitas mulheres, a celulite é conhecida cientificamente como lipodistrofia ginoide. Ela nada mais é do que um inflamatório refletindo na pele, causando essas ‘’ondulações’’ na pele em áreas como nádegas, coxas, barriga e até braços.

Alguns fatores como a genética e o estresse têm influência no surgimento da celulite, mas posso garantir que quase 90% dela é causada pela união do sedentarismo, má alimentação e falta de hidratação. As mulheres são mais propensas a desenvolverem celulite, por isso é mais comum vê-las reclamando dessas ondulações do que os homens.

Para evitar o surgimento das celulites e diminuir as que já têm, precisamos adotar um estilo de vida saudável, bebendo a quantidade de água indicada (35ml por quilo corporal), evitar alimentos processados e ultraprocessados que, são alimentos que vão contribuir para esse processo de inflamação, e praticar atividade física diariamente.

Na alimentação, podemos investir em alimentos anti-inflamatórios, como o ômega-3 (presente em peixes de águas frias e profundas), cúrcuma, berinjela, pimenta caiena, gengibre, alho, frutas vermelhas e cítricas, chás, chia e abacate, entre outros.

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em fitoterápicos, especializando em obesidade e emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios