Saúde e Nutrição

Sempre me disseram que arroz com feijão se completam. É verdade?

xxx

Contam por aí que o tradicional arroz com feijão do brasileiro é a combinação perfeita. Será que é verdade? Esse foi o questionamento que o José Francisco de Almeida mandou para gente.

A combinação de arroz com feijão faz muito bem para saúde sim! O arroz é rico em metionina e o feijão em lisina, dois aminoácidos essenciais que o nosso organismo não produz, sendo somente obtidos pela alimentação ou suplementação.

A metionina desempenha funções importantes como estimular o ganho de massa muscular, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na produção de energia. Já a lisina participa da construção de várias proteínas no corpo, além de participar da produção de anticorpos e no fortalecimento do sistema imunológico.

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em fitoterápicos, especializando em obesidade e emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios