Saúde e Nutrição

Água com limão ajuda a emagrecer?

Água de coco faz muito bem para a saúde!

O Tadeu Luís, de Cascavel (PR), perguntou e nós vamos responder. Esse é mais um dos mitos difundidos pela internet! A única coisa que emagrece é quando temos um déficit calórico, que é quando se gasta mais energia do que se consome. E como conseguimos isso: através da combinação de alimentação saudável e exercício físico.

Vamos entender o processo:

Primeiro temos o gasto basal, que é quantas calorias o organismo gasta para manter funcionando os órgãos. Contudo, temos o gasto energético que ocorre nas atividades comuns do dia a dia e aquele que ocorre durante a prática de atividades físicas. Somados, esses dois gastos formam o valor energético total.

Suponho uma pessoa com um gasto basal de 1.300 calorias e que consegue gastar mais 400 calorias nas atividades cotidianas, temos um valor energético total de 1.700 calorias por dia. Se a dieta dessa pessoa for de 2.000 calorias por dia, ela ingere 300 calorias a mais do que gasta. Ao longo de um mês, ela acumulou 9.000 calorias! Cada quilo equivale à ingestão de 7.700 calorias, ou seja, essa pessoa vai ganhar mais de 1 quilo por mês!

Então, lembre-se: quer perder peso? Reduza a ingestão de calorias e aumente o gasto!

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome e sua cidade, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios