Saúde e Nutrição

Vamos entrar no eixo no pós-festas?

Natal, Ano Novo, confraternizações de empresas e amigos... Datas comemorativas, datas onde abusamos de alimentos não saudáveis, como aqueles ricos em carboidratos simples e gorduras saturadas, além de açúcar e bebidas alcoólicas.

Quando ingerimos esses alimentos, nosso organismo entra num processo inflamatório. Quando o organismo está inflamado, ele vai perdendo lentamente sua função, o que contribui para o surgimento de doenças crônicas e metabólicas. Por isso, é fundamental que acabemos com essa inflamação rapidamente.

Uma das formas mais simples de começar a combater o processo inflamatório é ingerir água. Isso mesmo! Água é parte vital do organismo, sendo que quase 70% do nosso corpo é composto por água.

Alimentos como cúrcuma, chás e alimentos ricos em vitamina C também ajudam no processo de desinflamação do corpo. O importante é manter uma dieta saudável, combinada com a prática constante de atividades físicas, ao longo do ano. E, claro, sempre buscar acompanhamento médico e nutricional.

Água de coco faz muito bem para a saúde!

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome e sua cidade, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios