Notícias de saúde

Meninos estão entrando mais cedo na puberdade

29 de outubro de 2012 (Bibliomed).  Estudo da Academia Americana de Pediatria mostrou que os meninos estão entrando mais cedo na puberdade do que no passado.

Apresentado na American Academy of Pediatrics (AAP) 2012 National Conference and Exhibition, que ocorreu de 20 a 23 de outubro em Nova Orleans, nos Estados Unidos, mostrou que os primeiros sinais da puberdade estão surgindo de seis meses a dois anos antes do que foi relatado em pesquisas anteriores.

Pesquisas indicavam que os rapazes, geralmente, entrevam na puberdade aos 11,5 anos. O estudo atual envolveu cerca de 200 pediatras em 41 estados para registrara informações sobre 4.131 meninos de seis a 16 anos, e os resultados mostraram que o processo de puberdade está acontecendo cada vez mais cedo.

Segundo os pesquisadores, esses dados ressaltam a necessidade de os profissionais se atentarem para os sintomas do desenvolvimento da puberdade precoce em meninos, o que pode ajudar pediatras e urologistas no tratamento de seus pacientes.

Fonte:  2012 American Academy of Pediatrics (AAP) National Conference and Exhibition, 19 a 23 de outubro, New Orleans, EUA.

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários