Notícias de saúde
27 de junho de 2012 (Bibliomed). Pessoas que comem depressa sofrem mais risco de se tornarem diabéticas, essa é a conclusão de um estudo apresentada no Congresso Internacional de Endocrinologia, que ocorreu em Florença, na Itália.
  De acordo com o estudo, realizado  na Universidade de Lituânia,  pessoas que comem rápido demais têm probabilidade 2,5 maior de desenvolver  diabetes tipo 2. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores compararam  pacientes diagnosticados com diabetes tipo 2 com um grupo controle que não  sofria com a doença.
  
Os pesquisadores identificaram e isolaram outros riscos para a doença, como histórico familiar de diabetes, educação, nível de atividade física, índice de massa corporal (IMC), circunferência da cintura, tabagismo e níveis de triglicérides.
Após isolamento  desses fatores, os pacientes que comiam mais rápido apresentaram chance 2,52  maior de desenvolverem diabetes tipo 2. A pesquisa mostrou, também, que essas  pessoas tinham maior IMC e menor nível educacional do que a média do grupo  controle.
Fonte: Diário da Saúde, 25 de junho de 2012
Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.
Veja também
 todas as notícias
todas as notícias