Notícias de saúde

Comer em casa é mais saudável para as crianças

25 de abril de 2012 (Bibliomed). Nos Estados Unidos, cerca de 40% do orçamento familiar típico é gasto com refeições feitas fora de casa. Contudo, pesquisas já vêm demonstrando que comer em casa é uma alternativa mais barata e saudável.

Pesquisadores da Universidade do Estado de New Jersey, nos Estados Unidos, dizem que além dos efeitos negativos sobre o orçamento familiar, comer fora está, geralmente, associado a escolhas alimentares pobres em nutrientes e ruins para a saúde.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram resultados de 68 relatórios científicos previamente publicados, considerando a associação entre refeições familiares e saúde das crianças.

A revisão constatou inúmeros benefícios da refeição em casa para as crianças, incluindo o aumento da ingestão de frutas, legumes, fibras, alimentos ricos em cálcio e vitaminas. Além disso, o consumo de industrializados e refrigerantes é menor em casa.

A revisão mostrou, também, que as crianças que comem em casa tendem a ter menor índice de massa corporal (IMC) do que aqueles que comiam fora de casa muitas vezes, o que resulta em menores chances de obesidade.

Fonte: UPI, 23 de abril de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários