Notícias de saúde

Seu emprego está te matando?

20 de abril de 2012 (Bibliomed). O emprego de uma pessoa exerce um papel fundamental na sua saúde mental e física. Ele pode aumentar fatores de doenças ou até mesmo aumentar a expectativa de vida do indivíduo. Por isso, é preciso estar atento a como o seu trabalho te afeta e tomar os cuidados necessários caso essa influência seja maléfica. Veja abaixo algumas questões que devem se consideradas:

Aposentadoria precoce: a aposentadoria pode ser o sonho de muita gente, mas estudos mostram que abandonar o trabalho cedo demais pode ser um risco para a saúde, trazendo diversos hábitos ruins, como o tabagismo, consumo elevado de álcool, sedentarismo e má alimentação.

Ocupar um cargo que você odeia: de acordo com um estudo publicado no periódico Human Relations, pessoas que mantém empregos que odeiam, por obrigação ou falta de opções, têm maiores chances de terem problemas físicos de saúde. Essa atitude pode também comprometer a saúde mental.

Amigos no local de trabalho: pessoas que sentem que podem contar com colegas de trabalho tendem a viver mais. Estudos mostram que pessoas que possuem vidas sociais ativas têm expectativa de vida mais alta.

Sonecas: nem sempre é possível tirar uma soneca na hora do trabalho, mas pessoas que conseguem manter esse luxo têm menos chances de terem doenças do coração.

Ao primeiro sinal de problemas físicos ou emocionais, a pessoa deve procurar ajuda adequada.

Fonte: Live Science, 19 de abril de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários