Notícias de saúde

Conheça os riscos que as inundações oferecem para a saúde

19 de março de 2012 (Bibliomed). Com o excesso de chuvas vàªm as inundações, e com elas diversos problemas de saúde e até mesmo risco de morte. Conheça alguns problemas comuns e saiba como se proteger.

Contaminação é chuvas pesadas podem contaminar a água potável, levando esgoto, pesticidas, dejetos, entre outras sujeiras até os reservatórios de água usados para o consumo. Em águas de enchentes e inundações pode haver mais de 100 tipos de bactérias, vírus e parasitas.

Afogamento é um dos maiores riscos de morte que as inundações trazem é o afogamento. Principalmente de pessoas que tentam passar com seus carros pela água. Motoristas devem estar atentos a áreas de risco e abandonarem seus carros caso necessário.

Mofo é a umidade favorece o surgimento de fungos dentro de casa, e alguns tipos podem ser tóxicos. Esporos desses fungos podem danificar severamente os pulmões, causando até mesmo mortes.

Com as mudanças climáticas, espera-se que as chuvas se tornem mais frequentes e mais intensas. Assim, esteja atento aos danos causados à sua cidade e à sua casa. Saiba quais áreas evitar e evite beber água não tratada. Assim é possível proteger a si mesmo e à sua família.

Fonte: Live Science, 15 de março de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários