Notícias de saúde

Jovens homossexuais têm mais chances de cometer suicídio

18 de outubro de 2011 (Bibliomed).  Jovens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que são questionados quando à sua opção sexual têm maior risco de sofrer com pensamentos suicidas e de cometer tentativas de autoextermínio. A conclusão é de pesquisadores norte-americanos da Faculdade de Educação da Universidade de Illinois, que basearam-se em pesquisas realizadas on-line realizadas com mais de 13mil estudantes do ensino médio. A identidade dos entrevistados foi preservada.

Os resultados mostraram que mais 7% dos jovens relataram ter pensado em suicídio pelo menos uma vez nos 30 dias anteriores à aplicação do questionário, número que subia para 33% entre os homossexuais. Entre os bissexuais, esse risco estava especialmente alto, em 44%.

O estudo, publicado na revista Educational Researcher, descobriu que quase o dobro de alunos LGBT, quando comparados aos heterossexuais, relataram ter sido intimidados, ameaçados ou assediados na Internet (39% versus 20%). Jovens bissexuais relataram níveis mais elevados de vitimização (49%) entre os jovens das minorias sexuais.

Fonte: UPI, 15 de outubro de 2011.