Notícias de saúde

Cura para calvície pode estar em células-tronco na gordura da pele

09 de setembro de 2011 (Bibliomed). Quem sofre com a calvície tem agora nova esperança. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, descobriram a fonte dos sinais que desencadeiam o crescimento dos cabelos. Essa descoberta pode ser a solução para a calvície.

Os pesquisadores identificaram células-tronco dentro da camada de gordura da pele e demonstraram que os sinais moleculares dessas são necessários para estimular o crescimento de pêlos. Segundo os cientistas, os homens calvos continuam tendo essas células-tronco nas raízes dos folículos, mas essas perdem a capacidade de induzir a regeneração capilar.

Os especialistas explicam que, quando o cabelo morre, a camada de gordura no couro do cabelo diminui, e quando o crescimento do cabelo começa, ela se expande.  De acordo com os pesquisadores, as células-tronco envolvidas na criação de novas células de gorduras são necessárias para regeneração do cabelo.

"Se conseguirmos que essas células de gordura na pele conversem com as células-tronco adormecidas na base dos folículos pilosos, poderíamos ser capazes de fazer o cabelo crescer novamente," disse Valerie Horsley, uma das autoras da pesquisa.

Fonte: Diário da Saúde, 2 de setembro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários