Notícias de saúde

Estilo de vida pouco saudável pode afetar vida sexual

11 de julho de 2011 (Bibliomed). Pessoas sedentárias, com excesso de peso, que consomem muito álcool, cigarros e drogas, podem apresentar problemas em suas vidas sexuais. O problema mais comum, segundo pesquisadores dinamarqueses, é a disfunção sexual.

A pesquisa, realizada no Statens Serum Institut, em Copenhagen, usou dados, coletados em 2005, de 5.552 homens e mulheres dinamarqueses com idade entre 16 e 97 anos. O objetivo foi estudar a associação de fatores de estilo de vida com a inatividade e disfunção sexual.

O estudo afirma que estilo de vida pouco saudável está associado ao maior risco de inatividade sexual em 78% dos homens e 91% das mulheres. Entre aqueles que tinham vida sexual ativa, o risco de sofrer disfunção sexual foi maior entre os homens que fazem uso de drogas pesadas.

Entre as mulheres, aquelas que usavam haxixe tinham três vezes mais chances de não atingir o clímax durante a atividade sexual em comparação com as que não faziam uso da droga.

"Saber sobre possíveis consequências negativas de um estilo de vida não saudável para a saúde sexual pode ajudar as pessoas a parar de fumar, consumir menos álcool, exercitar mais e perder peso", diz Morten Frisch, autor do estudo.

Fonte: UPI, 07 de julho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários