Notícias de saúde

Homens querem compromisso e mulheres querem independência, revela estudo

08 de fevereiro de 2011 (Bibliomed). O site Match.com é um dos portais de encontros mais bem sucedidos do mundo. Em um estudo encomendado por eles à Universidade de Binghamton (EUA), pesquisadores descobriram que homens solteiros que querem se casar têm mais vontade de ter filhos do que as mulheres. Participaram da pesquisa 5.200 americanos entre as idades de 21 e 65 anos. O questionário tinha mais de 100 perguntas sobre relacionamentos e preferências pessoais.

Entre os homens e mulheres de 21 a 34 anos, 62% querem se casar. Dos solteiros que não têm filhos menores de 18 anos, 24% dos homens querem ter filhos, sendo que apenas 15 das mulheres têm essa vontade. Quanto aos deveres paternos em relação ao filho, 49% das mulheres e 38% dos homens acreditam que a mãe não deve ser a principal pessoa a dar cuidados à criança. Um dado interessante mostra que os homens se apaixonam mais depressa e com maior intensidade. 54% deles já se apaixonaram à primeira vista, sendo que 41% das mulheres tiveram a mesma experiência.

69% dos participantes disseram que a fidelidade ainda é essencial em um relacionamento, mas a forma como as pessoas vêem o sexo mudou. 40% dos participantes aprovam relacionamentos sexuais casuais e 77% se mostraram a favor do sexo antes do casamento.

Os resultados mostram que as mulheres estão mais independentes e não sentem a mesma necessidade urgente de casar que as gerações passadas sentiam. Na década de sessenta, mulheres acima dos 24 anos que eram solteiras eram vistas como problemáticas. Esse pensamento mudou, assim como a idéia de que as mulheres não podiam ter uma vida profissional e os homens não podiam se envolver mais nas tarefas relacionadas à casa e à família.

Helen Fisher, cientista consultora do site Match.com ressalta “Nós temos visto desde o começo da revolução industrial que homens e mulheres têm igualdade econômica crescente, mas nós estamos começando a ver muito mais de como os homens estão interessados em apego e compromisso e como mulheres estão interessadas em preservar um pouco da sua independência”.

Fonte: Live Science. 4 de fevereiro de 2011.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários