Notícias de saúde

Adolescentes bebem cada vez mais intensamente

31 de março de 2008 (Bibliomed). O alcoolismo está atingido cada vez mais os jovens. Nos Estados Unidos, dados divulgados na semana passada indicam que milhões de adolescentes americanos estão bebendo de modo cada vez mais intenso.

A pesquisa foi realizada nos anos de 2005 e 2006, e concluiu  que cerca de 11 milhões de adolescentes e jovens norte-americanos (idades entre 12 e 20 anos) são usuários atuais de álcool. Isso seria o equivalente a três entre 10 adolescentes e adultos jovens.

Mas o que alarmou mais os investigadores foi o fato de que 7,2 milhões destes jovens eram usuários pesados de álcool, significando que bebiam 5 ou mais doses de bebida de uma única vez. Já o número médio de doses de bebidas usadas pelos jovens, de 30 doses ao mês, se manteve constante.

Chama a atenção o fato de que uma variedade de novas bebidas alcoólicas foram criadas, sendo mais atraentes para os jovens, incluindo aqui os  "alcopops", bebidas alcoólicas à base de frutas.

Fonte: Quantity and Frequency of Alcohol Use Among Underage Drinkers, Substance Abuse and Mental Health Administration, March 24, 2008.

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários