Notícias de saúde

Programa "Música nos Hospitais 2007" 

 20 de Agosto de 2007 (Bibliomed). O objetivo é contribuir para que o ambiente hospitalar seja mais humanizado e acolhedor para a comunidade

A iniciativa, promovida pela Sanofi-aventis e pela Associação Paulista de Medicina,  visa apoiar ações voltadas à Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida.  A parceria entre a Sanofi-aventis e a APM tem sido muito positiva e sempre é aguardada com espectativa por pacientes e seus familiares e por trabalhadores dos Hospitais. Ela traduz uma convicção comum a ambas as instituições: a necessidade de contribuir para que o ambiente hospitalar seja mais humanizado e acolhedor para a comunidade.

Este ano, pela primeira vez, o programa incluiu três apresentações em hospitais do interior do Estado de São Paulo, de um total de doze previstas para a temporada 2007. Além de contribuir para popularizar a música erudita e valorizar jovens instrumentistas brasileiros, a orquestra tem por objetivo proporcionar momentos de conforto a um público muito especial: pacientes, familiares, funcionários e população em geral.

A Orquestra do Limiar, regida pelo médico, maestro e compositor Samir Wady Rahme, formada por jovens e talentosos músicos de cordas, conta com vasto repertório, incluindo peças escritas especialmente para essa formação. O repertório é bem variado, indo desde a música barroca até músicas de compositores brasileiros e trilhas sonoras de famosos musicais do cinema, em arranjos magníficos. Finalmente, uma peça com ritmo bem brasileiro é apresentada, fazendo com que a platéia se envolva e participe ativamente.

Os próximos hospitais a serem visitados são:

22 de agosto de 2007 - quarta-feira, 12h30 InCor – Instituto do Coração – HCFMUSP

5 de setembro de 2007 - quarta-feira, 11h30 H. Estadual Mário Covas, de Santo André

12 de setembro de 2007 - quarta-feira, 12h Hospital Heliópolis

25 de setembro de 2007 - terça-feira, 13h Santa Casa da Misericórdia de Santos

10 de outubro de 2007 - quarta-feira, 12h Hospital Infantil Darcy Vargas

31 de outubro de 2007 - quarta-feira, 11h Hospital Universitário da USP

Mais informações com relação aos hospitais que serão visitados pelos e mails:

acontece.monica@uol.com.br e  juliane.zache@sanofi-aventis.com   

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários