Notícias de saúde

Febre Maculosa Preocupa Região do Vale do Rio Doce

A cidade de Coronel Fabriciano na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais está em estado de alerta devido aos casos de febre maculosa. Até agora 96 casos com os mesmos sintomas da doença estão sendo analisados, dos quais três já foram confirmados, sendo que dois deles com mortes. Do total, dez casos foram descartados.

A Delegacia Regional de Saúde e os representantes da Fundação Ezequiel Dias – Funed e da Universidade Federal de Ouro Preto – Ufop e vários setores da área de vigilância sanitária e epidemiológica devem reunir na próxima semana para discutir ações conjuntas de combate à febre maculosa que é a doença provocada pelo carrapato-estrela contaminado com a bactéria de nome Rickettsia.

Representantes da Universidade de Federal de Ouro Preto e a Vigilância Epidemiológica já estiveram estudando e levantando todas as questões e dificuldades com relação ao combate da doença. Durante o último mês, foram recolhidos na cidade carrapatos e pulgas que foram enviados para a França para serem feitos testes e analisados.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários