Notícias de saúde

Hábito de ouvir música dos adolescentes pode levar à perda da audição

31 de março de 2006 (Bibliomed). Os resultados de uma nova pesquisa mostram que existe um risco no futuro dos jovens: a perda da audição.

O hábito e a facilidade cada vez maiores de se ouvir música em pequenos aparelhos como os iPods e outros capazes de tocar arquivos musicais digitais como MP3, podem levar a esta séria conseqüência futura.

Esta seria uma das conclusões de uma nova pesquisa feita nos Estados Unidos.

A perda da audição ocorreria porque os estudantes de escolas secundárias têm uma tendência a escutarem seus aparelhos musicais em um volume mais alto do que os adultos. Os sinais de perda da audição se manifestam de diversas maneiras, como por exemplo, pela necessidade de assistirem televisão com o volume mais alto, pelo uso freqüente de expressões como "o que?" ou "hein?", durante uma conversação normal, e pela presença de tinitus.

A pesquisa, feita pela Zogby International for the American Speech-Language-Hearing Association (ASHA), incluiu 1000 adultos e 301 estudantes de escola secundária nos Estados Unidos.

Fonte: American Speech-Language-Hearing Association: "Survey of Teens and Adults about the Use of Personal Electronic Devices and Head Phones," March 2006. News release.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários