Notícias de saúde

Anvisa registra mais 14 medicamentos para fracionamento

10 de março de 2006 (Bibliomed). A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil - autorizou na semana passada o fracionamento de mais 14 medicamentos genéricos do laboratório EMS. No total, estarão disponíveis 75 novas apresentações (embalagens) da empresa. São medicamentos antibióticos, anti-hipertensivos e antiulcerosos, entre outros.

A venda fracionada consiste na subdivisão das embalagens de medicamentos em frações menores que a versão original. Com isto, é possível reduzir o custo dos medicamentos para a população já que o consumidor irá adquirir a quantidade necessária do remédio, conforme prescrito pelo médico.

Esses não são os primeiros medicamentos a receber autorização da Anvisa para fracionar. O antibiótico Cefalexina e o expectorante Acetilcisteína, do laboratório Medley, também já estão liberados pela agência. Outros pedidos de registro, de diferentes laboratórios, estão sendo analisados pela agência e devem estar autorizados em breve.

Esses medicamentos serão vendidos somente em farmácias credenciadas pela vigilância sanitária, separados na hora pelo farmacêutico e entregues ao consumidor com inscrição do número de lote e bulas.

Fonte: Agência Saúde.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários