Notícias de saúde

Drogas aumentam a mortalidade de jovens por causas indiretas

29 de novembro de 2005 (Bibliomed). O uso do tabaco, álcool e outras drogas têm um papel importante na morbidade e na mortalidade dos adolescentes. Quando sob a influência do álcool ou de outras drogas, observa-se que os adolescentes estão sob risco aumentado de ocorrência de lesões traumáticas, sexo desprotegido, ou violência interpessoal.

Publicada este mês na revista Pediatric Emergency Care, a pesquisa mostrou que a influência do etanol (álcool) ou outras substâncias em adolescentes, e a necessidade de se estabelecer um diagnóstico do uso destas substâncias nos jovens atendidos nos departamentos de Emergência.

Uma vez que o rastreamento tenha sido positivo, então, o próximo passo é determinar o estágio do uso das substâncias pelos adolescentes, e se estes estão prontos para a aceitação de uma breve intervenção.

Ajudar os pacientes a reconhecer a relação potencial entre o uso de substâncias e danos à saúde pode motivá-los a diminuir o uso das drogas e álcool, reduzindo os danos. A entrevista com enfoque na motivação é uma abordagem efetiva, baseada em evidências, capaz de ajudar as pessoas a mudar o seu comportamento de risco.

Fonte: Pediatric Emergency Care. 21(11):770-776, November 2005.

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários