Notícias de saúde

Funciona? Hipnoterapia para a Síndrome do Intestino Irritável

30 de junho de 2005 (Bibliomed). Entre cinco e oito milhões de pessoas apenas no Reino Unido sofrem da Síndrome do Intestino Irritável e muitos podem não descobrir nenhum tratamento que traga alívio. Embora a condição seja considerada freqüentemente como sendo pouco expressiva, os sintomas - inclusive diarréia, dor e distensão abdominal - podem seriamente afetar a qualidade de vida.

Neste mês, a revista médica Drugs and Therapeutics Bulletin sugeriram que a hipnoterapia possa valer a pena como tentativa, em pessoas com sintomas severos que não respondam ao tratamento convencional.

Durante a hipnose dirigida ao intestino o terapeuta está interessado no cólon e nada mais. Um curso de hipnoses normalmente consiste em 12 sessões de uma hora cada uma, durante as quais um estado hipnótico é induzido. São dadas aos pacientes explicações de como o intestino trabalha e do que causa os seus sintomas, e a seguir são ensinados a como influenciar e ganhar controle da função intestinal.

Mais informações sobre este tipo de tratamento podem ser encontradas no site da The British Society of Medical and Dental Hypnosis no endereço www.bsmdh.com.

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários