Notícias de saúde

IBM Investe 100 Milhões de Dólares em Pesquisas Genéticas

SOMERS, EUA (Reuters) - A norte-americana IBM informou na quarta-feira que irá estabelecer um fundo de investimento de 100 milhões de dólares para auxiliar companhias farmacêuticas e de biotecnologia a processar dados sobre o código genético humano pelo computador, ajudando no diagnóstico e tratamento de doenças.

A maior fabricante de computadores do mundo disse que seu novo investimento de três anos destina-se a sociedades que possam desenvolver a tecnologia necessária para acelerar a interpretação do complexo código genético.

A compreensão do comportamento dos genes e proteínas pode auxiliar no diagnóstico de uma série de doenças, assim como no desenvolvimento de novas drogas para tratamentos.

A IBM disse estar criando uma nova unidade de Ciências da Vida e expandindo suas equipes de desenvolvimento, marketing e vendas para trazer clientes e parceiros para a iniciativa.

A companhia estima que o mercado de Tecnologia da Informação para ciências da vida, que hoje movimenta cerca de 3,5 bilhões de dólares, possa atingir a casa dos 9 bilhões de dólares até 2003.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários