Notícias de saúde

Primeira Infância é Tema de Debate em Seminário em Brasília

Começou nesta terça-feira, em Brasília, o seminário O Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e as Políticas Públicas, com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais de destaque no setor.

A presidente do Conselho do Comunidade Solidária, Ruth Cardoso, os ministros da Saúde, José Serra, da Educação, Paulo Renato Souza, da Justiça, José Gregori, a secretária de Estado de Assistência Social, Wanda Engel Aduan, o secretário executivo do Programa Comunidade Solidária, Osmar Terra e o professor emérito da Universidade de Harvard, Estados Unidos , Thomas Berry Brazelton, participaram da solenidade de abertura, que aconteceu às 19h30, no salão Azul do Hotel Nacional.

Promovido pelo programa Comunidade Solidária, o seminário vai discutir esta quinta-feira, a importância do desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança e as políticas voltadas para uma atenção integral à primeira infância.

Participam do encontro prefeitos e gestores públicos das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Justiça, além de representantes de organismos nacionais e internacionais. Thomas Berry Brazelton, que também é assessor da primeira-dama Hillary Clinton, fará conferência amanhã, às 20 horas, sobre A importância do desenvolvimento infantil adequado para o futuro da humanidade.

Durante o seminário serão apresentados temas como O Banco Mundial e as Políticas de Desenvolvimento Infantil; Experiências Latino-americanas de Desenvolvimento Integral da Criança; Apresentação das Políticas Públicas Brasileiras para Crianças de Zero a Seis Anos; e O Papel da Informação no Desenvolvimento Infantil.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários