Notícias de saúde

Ansiedade e insônia relacionados a uma única substância química cerebral

16 de Setembro de 2003 (Bibliomed). Novas pesquisas sugerem que problemas do sono e do humor possam ser resultantes da falta de uma mesma substância química do cérebro, e pesquisas estão sendo desenvolvidas para combater ambos os problemas. É o que informa um novo estudo apresentado na semana passada na 22nd annual Science Reporters Conference, um Congresso da Associação Médica Americana.

Segundo este estudo, uma substância química do cérebro - o ácido gama-aminobutirico, ou GABA - está envolvido na atividade reguladora do cérebro. É ele quem pára, ou freia a atividade cerebral. Problemas de sono e desordens da ansiedade podem ser resultantes de problemas com o GABA - quando existe uma quantidade muito pequena de GABA, ocorre a ansiedade e a insônia.

À medida que os problemas de insônia relacionados ao GABA persistem, aumenta o risco para a saúde emocional das pessoas. Uma em cada três pessoas com insônia reincidente tem algum tipo de desordem psiquiátrica, e 25% têm ansiedade - quase três vezes a taxa dos indivíduos cuja insônia é passageira ou foi tratada de maneira adequada.

Com este conhecimento, uma geração nova de drogas GABA- estimulantes está sendo desenvolvida para permitir que a mente e corpo possam desfrutar do repouso necessário.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários