Notícias de saúde

FDA libera a utilização de stent embebido em medicamento

25 de Abril de 2003 (Bibliomed). O Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou para utilização um novo stent coronário embebido em medicamento e fabricado pela Cordis Corporation. Este novo tipo de dispositivo, para colocação no interior de artérias coronárias com obstrução, deverá modificar completamente o tratamento das lesões obstrutivas das coronárias, diminuindo a necessidade das cirurgias de revascularização do miocárdio (as chamadas cirurgias de “pontes de safena”).

O novo tipo de stent, que leva o nome de “Cypher stent” libera lentamente um medicamento capaz de impedir a reação inflamatória nos locais onde é colocado, reduzindo com isso a freqüência de reoclusões tardias que ocorrem em mais de 30% dos casos de angioplastia coronária ou de implante de stents convencionais.

Segundo a Cordis Corporation, uma empresa localizada em Miami Lakes, na Flórida, e subsidiária do grupo Johnson & Johnson, o preço de lista do novo dispositivo será de $3,195 dólares, nos Estados Unidos. Este preço é cerca de 3 vezes maior do que o de um stent convencional, não embebido, mas irá reduzir em muito os custos hospitalares com as cirurgias de revascularização do miocárdio, além de diminuir os valores gastos com as reintervenções decorrentes de reoclusão de stents e de angioplastias convencionais.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários