Notícias de saúde

Instituto de Tratamento do Câncer Infantil precisa de doações

01 de Julho de 2002 (Bibliomed). Cerca de três mil crianças e adolescentes estão aguardando doações para que possam ser atendidas no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI). Somente com as doações de mobiliário e equipamentos, o local poderá começar a funcionar. O prédio foi inaugurado no dia 18 de junho com recursos da Fundação Criança. Os três mil pacientes oncológicos que aguardam para serem atendidos são do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Quando estiver em pleno funcionamento, o ITACI terá capacidade para atender crianças e adolescentes com as mais complexas formas de câncer. Os esforços para a arrecadação de fundos e realização do projeto começaram em 2000, quando foi feita uma mobilização junto ao empresariado paulistano para arrecadar R$ 9 milhões para a construção do prédio. O ITACI contará com a mesma equipe médica do Instituto da Criança, que já tem uma pequena unidade oncológica e que precisava ser ampliada. O novo local vai oferecer mais conforto e os médicos contarão com mais recursos tecnológicos.

As doações podem ser de cama, cadeira, maca, cadeira de rodas, mesa cirúrgica, mobiliário para consultórios, computadores, roupa de cama para bebês, crianças e adolescentes, berços, travesseiros, equipamentos de ar condicionado, carros de anestesia, coleta de sangue, monitores de sinais vitais, entre outros. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelos telefones (11) 3069-8517/3069-8502 ou pelo e-mail reginaplicr.hcnet@usp.br . As doações em dinheiro podem ser feitas em nome da Fundação Criança, Banco Itaú, agência 1664.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários