Notícias de saúde

Cerca de 15 milhões de americanos sofrem de asma

Belo Horizonte, 29 de Agosto de 2001 (Bibliomed). Nada menos que 15 milhões de americanos sofrem de asma, uma doença crônica que custa ao sistema de saúde americano US$12,7 milhões por ano. De acordo com pesquisas feitas recentemente, o número alarmante foi registrado apenas entre os adultos que sofrem da doença respiratória. Além disso, pelo menos outros 6 milhões de adultos afirmaram que já tiveram asma em algum período de suas vidas.

O estado de Nevada tem o maior índice de pessoas que já sofreram de asma (cerca de 13,4%). O estado com mais alta taxa de asmáticos é Maine, com 90%, de acordo com dados da pesquisa.

Louisiana tem os menores números em ambas as categorias, sendo que 5% de seus moradores sofrem da doença e apenas 5% já tiveram asma em alguma época.

O levantamento concluiu também que a incidência da doença mais que dobrou desde 1980, atingindo, principalmente, as cidades do interior.

A explicação para tantos casos pode estar ligada a uma questão comportamental. Uma teoria para o aumento do número de asmáticos sugere que os norte-americanos estão protegendo tanto as crianças dos germes que o desenvolvimento de seu sistema imunológico acaba ficando prejudicado e suas células têm uma reação exagerada a substâncias como por exemplo, a poeira.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários